Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motores do voo da Air India podem ter sido desligados, diz mídia

Investigação está concentrada nas ações dos pilotos da aeronave

17 jul 2025 - 12h48
(atualizado em 17/7/2025 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

As investigações sobre a queda do avião da Air India em Ahmedabad, que matou 260 pessoas no mês passado, apontaram que o acidente pode ter sido provocado pelo desligamento dos interruptores que controlam o fluxo de combustível para os motores.

Queda do avião da Air India em Ahmedabad matou 270 pessoas no mês passado
Queda do avião da Air India em Ahmedabad matou 270 pessoas no mês passado
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal, citando fontes familiarizadas com as avaliações iniciais das autoridades americanas sobre a tragédia. Além disso, a análise indica que as apurações estão concentradas nas ações dos pilotos da aeronave.

As mesmas pessoas ouvidas pelo jornal declararam que não há indícios até o momento de falha técnica no Boeing 787 Dreamliner ou nos motores da GE Aerospace.

Os investigadores pretendem identificar se os interruptores foram desligados pelos pilotos de forma internacional ou acidental. O dispositivo é usado para ligar, desligar ou reiniciar em determinadas situações de emergência os motores do avião.

Caso a teoria seja confirmada, isso poderia explicar por que o gerador de emergência da aeronave, conhecido como turbina de ar comprimido, parece ter sido ativado momentos antes da queda.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade