PUBLICIDADE

Mundo

Morte de imigrante gera confusão em centro de deportação

Detidos se manifestaram em Morton Hall, perto da cidade de Lincoln, na Inglaterra

6 set 2014 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 30 imigrantes protestaram por causa da morte de um companheiro e protagonizam uma confusão neste sábado em um centro de deportação da Inglaterra, informou o Ministério do Interior britânico. De acordo com um porta-voz, vários policiais e agentes de segurança estão tentando controlar a situação no local, que fica em Morton Hall, perto da cidade de Lincoln. Não há informações sobre vítimas.

Apesar de o governo não ter oferecido detalhes, a imprensa britânica explicou que os internos protestaram durante a manhã e fizeram soar um alarme. Mais tarde, muitos se recusaram a retornar para seus quartos. Durante o dia, os funcionários do local foram levados para outro lugar por questões de segurança.

"Uma confusão envolvendo vários detidos está acontecendo em Morton Hall", disse o porta-voz do Ministério. "Pessoal especialmente treinado foi enviado para que a situação seja resolvida de maneira segura", acrescentou a fonte.

O secretário de Estado de Imigração e Segurança, James Brokenshire, prometeu investigar as circunstâncias da morte do detido, que aconteceu na sexta-feira. "Nossos pensamentos estão com a família neste triste momento", afirmou o funcionário, que garantiu que as mortes nos centros de detenção são "eventos incomuns". "Levamos muito a sério nossas responsabilidades para com a saúde e o bem-estar dos detidos e, neste caso, como em qualquer morte sob custódia, iniciamos uma exaustiva investigação", completou. 

Morton Hall, na cidade de Swinderby, no centro da Inglaterra, é gerido pelo sistema nacional de prisões do Reino Unido, em nome da Alfândega do país. O espaço tem 392 quartos divididos em seis unidades e abriga homens adultos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade