Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre enfermeira símbolo do fim da Segunda Guerra Mundial

10 set 2016 - 16h17
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-enfermeira norte-americana Greta Friedman eternizada em uma foto que a mostra beijando o marinheiro George Mendonsa durante uma celebração em Nova York pelo fim da Segunda Guerra Mundial, morreu aos 92 anos de idade. O anúncio foi feito pelo filho de Friedman, Joshua. As informações são da Agência Ansa.

Greta Friedman foi homenageada em 2005 com uma estátua que reproduzia a famosa cena na Times Square, em Nova York
Greta Friedman foi homenageada em 2005 com uma estátua que reproduzia a famosa cena na Times Square, em Nova York
Foto: Getty Images

O marinheiro e a enfermeira estavam na Times Square quando ouviram o anúncio de que o Japão havia se rendido, colocando fim ao maior conflito da história.

Levemente embriagado, Mendonsa saiu comemorando pelas ruas, encontrou uma bela mulher vestida de enfermeira e deu-lhe um beijo cinematográfico. A cena foi registrada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, da revista Life, e rodou o mundo.

O detalhe é que Mendonsa e Friedman não se conheciam. O marinheiro, aliás, estava acompanhado de outra mulher, Rita Petry, com quem se casou anos depois.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra