PUBLICIDADE

Mundo

Moradores de Massachusetts voltam às suas casas após explosões de gás

16 set 2018 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários

Moradores de três comunidades de Massachusetts foram autorizados a retornar a suas casas no domingo pela primeira vez desde que uma série de explosões de gás matou um homem e incendiou dezenas de edificações.

Vazamentos de gás natural, que, acredita-se, foram causados por linhas excessivamente pressurizadas, provocaram na quinta-feira uma série de explosões e incêndios em Andover, North Andover e Lawrence, comunidades a noroeste de Boston.

Autoridades locais ordenaram que moradores de cerca de 8 mil residências e empresas se retirassem e desligassem a eletricidade para evitar mais incêndios.

Em termos do número de edifícios envolvidos, foi o maior acidente de tubulação de gás natural nos Estados Unidos desde 2010, quando uma linha interestadual operada pela Pacific Gas e Electric Co rompeu em San Bruno, Califórnia, destruindo 38 prédios, danificando mais 70 e matando oito pessoas.

A Columbia Gas de Massachusetts, que presta serviços nas comunidades afetadas, se recusou a comentar neste domingo o que teria causado os vazamentos, dizendo que a investigação federal vai determinar. A empresa havia dito que estava atualizando as tubulações de gás em localidades de todo o Estado, incluindo os subúrbios afetados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade