PUBLICIDADE

Mundo

Ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita visitará o Paquistão na segunda-feira

14 abr 2024 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Uma delegação da Arábia Saudita, liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Príncipe Faisal bin Farhan bin Abdullah, visitará o Paquistão na segunda e terça-feira como parte dos esforços para impulsionar a cooperação econômica, disse o Ministério das Relações Exteriores do Paquistão em comunicado neste domingo.

A visita ocorre para agilizar o acompanhamento do entendimento alcançado entre o primeiro-ministro paquistanês Shehbaz Sharif e o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman durante a sua recente reunião em Makkah Al Mukarramah para melhorar a cooperação econômica entre os dois países, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Sharif reuniu-se com o príncipe herdeiro na semana passada e discutiu a aceleração de um pacote de investimento planejado de 5 bilhões de dólares, que o Paquistão, sem dinheiro, precisa desesperadamente para reforçar o seu déficit em conta corrente e sinalizar ao Fundo Monetário Internacional que pode continuar a cumprir os requisitos de financiamento estrangeiro que tem sido uma exigência fundamental em pacotes de resgate anteriores.

Ultimamente, o Paquistão também tem tentado garantir o investimento saudita em indústrias que vão desde a agricultura às minas, minerais e aviação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade