PUBLICIDADE

Mundo

Ministro da Defesa de Israel renuncia após trégua com Hamas

Avigdor Lieberman se disse contrário ao cessar-fogo

14 nov 2018 - 11h15
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, anunciou nesta quarta-feira (14) sua renúncia, alegando ser contrário ao cessar-fogo negociado com o grupo Hamas na Faixa de Gaza.

Ministro da Defesa de Israel renuncia após trégua com Hamas
Ministro da Defesa de Israel renuncia após trégua com Hamas
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Estou aqui para anunciar a minha renúncia. O que aconteceu ontem, o cessar-fogo, foi uma rendição ao terrorismo. Não tem outro significado", disse Lieberman, em uma coletiva de imprensa.

O agora ex-ministro contou que já discordou do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em outras ocasiões, como "a falta de uma ação de despejo do vilarejo beduíno de Khan al Ahmar, e a entrega de combustível do Qatar para Gaza". "Os dois pontos que me levaram à demissão, porém, foram a transferência ao Hamas de US$ 15 milhões vindos do Qatar, o que significa que permitimos a entrega de dinheiro a terroristas, e a trégua anunciada ontem, depois deles dispararem 500 foguetes", comentou. "Deveríamos responder de outra maneira. Demos prova de fraqueza e tudo isso se refletirá em outras frentes", criticou Lieberman.

Hamas e Israel anunciaram ontem um novo cessar-fogo, com intermediação do Egito, após um fim de semana de violência que está sendo considerado a pior escalada de tensão na região desde 2014.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade