2 eventos ao vivo

Manifestantes lotam Barcelona em apoio a separatistas presos

15 abr 2018
11h59
atualizado às 12h26
  • separator
  • comentários

Centenas de milhares de apoiadores da independência da Catalunha inundaram as ruas de Barcelona neste domingo pedindo a libertação de líderes separatistas presos após uma decisão da Suprema Corte ter frustrado sua mais recente tentativa de eleger um líder regional.

Ato ocorre 10 dias após a libertação de Puigdemont na Alemanha
Ato ocorre 10 dias após a libertação de Puigdemont na Alemanha
Foto: Reuters

Cerca de 350 mil manifestantes lotaram várias vias da cidade, empunhando bandeiras e usando amarelo em apoio aos líderes separatistas presos por seu papel na tentativa da região de se separar da Espanha no ano passado, a qual foi proibida.

Entre os políticos que estão enfrentando acusação de rebelião está Jordi Sánchez, o mais recente candidato apresentado por parlamentares catalães para se tornar líder da região.

O juiz da Suprema Corte Pablo LLarena se recusou na semana passada a libertá-lo da cadeia, uma vez que enfrenta acusações de rebelião com pena de 25 anos, tornando esta a última de quatro tentativas sem sucesso de eleição de um novo líder.

Veja também

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade