Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Macron é barrado pela polícia em NY para esperar comboio de Trump; veja vídeo

O presidente da França chega a ligar para Donald Trump para contar da situação

23 set 2025 - 09h23
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O presidente francês Emmanuel Macron foi barrado por policiais em Nova York enquanto aguardava a passagem do comboio de Donald Trump e chegou a ligar para o líder norte-americano para comentar a situação, que foi registrada em vídeo.
Emmanuel Macron em Nova York, durante conferência da ONU focada na questão da Palestina
Emmanuel Macron em Nova York, durante conferência da ONU focada na questão da Palestina
Foto: picture alliance / GettyImages

O presidente francês, Emmanuel Macron, passou por uma situação inusitada na noite de segunda-feira, 22, em Nova York, nos Estados Unidos. Ele precisou aguardar em uma barreira montada por policiais para que o comboio do presidente norte-americano, Donald Trump, passasse. 

O momento foi registrado pela agência francesa de vídeos Brut. É possível ver que Macron faz uma ligação para Trump. Em inglês, ele diz: "Adivinha só. Eu estou esperando porque todas as ruas estão fechadas para você." 

O presidente francês chegou a ligar para Trump
O presidente francês chegou a ligar para Trump
Foto: Reprodução/Instagram/@brutofficiel

O vídeo continua seguindo Macron, que passa a andar por Nova York, ainda ao telefone. O presidente da França para algumas vezes para tirar fotos com pessoas na rua.

Remy Buisine, repórter da Brut que registrou toda a movimentação, deixou um comentário sobre o material: "Acho que este é um dos vídeos mais improváveis da minha carreira", escreveu, acompanhado de emojis de riso.

Assembleia Geral da ONU nos EUA

Vários chefes de Estado estão reunidos esta semana em Nova York, onde participam da Assembleia Geral da ONU, que começa nesta terça-feira, 23. 

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai abrir os discursos, seguindo a tradição do Brasil ser o primeiro Estado-membro a se pronunciar, logo após a fala dos representantes da ONU. No total, sem contar a edição deste ano, Lula já abriu oito assembleias-gerais — as de 2003, 2004, 2006, 2007, 2008, 2009, 2023 e 2024.

Antes mesmo da abertura oficial, porém, já ocorreram outras conferências em Nova York. Na segunda-feira, 22, líderes mundiais se reuniram para discutir a questão da Palestina

Lula desembarca em Nova York para agenda na ONU em meio a tensão com os EUA:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade