Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Londres homenageia capitão Tom Moore, de 100 anos, com cerimônia tradicional

12 mai 2020 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

O veterano britânico da Segunda Guerra Mundial Tom Moore, que se tornou herói nacional depois de arrecadar o equivalente a mais de 40 milhões de dólares para o serviço público de saúde, recebeu nesta terça-feira a antiga honraria da Liberdade da Cidade de Londres.

Outdoor em homenagem ao aniversário de 100 anos do capitão Tom Moore em Londres
30/04/2020
REUTERS/Toby Melville
Outdoor em homenagem ao aniversário de 100 anos do capitão Tom Moore em Londres 30/04/2020 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

Moore, de 100 anos, mobilizou o Reino Unido durante a quarentena do coronavírus ao caminhar pelo jardim com a ajuda de um andador para levantar quase 33 milhões de libras para o Serviço Nacional de Saúde. Seu esforço espalhou alegria em meio às más notícias do surto de coronavírus.

Em uma cerimônia online, Moore, com suas medalhas de guerra, recebeu a Liberdade da Cidade de Londres de autoridades municipais com roupas antigas.

"Hoje estamos prestando homenagem a um homem muito especial", disse Peter Kane, que ocupa o antigo gabinete do diretor financeiro da cidade de Londres. "Foi uma conquista incrível - ficamos sem adjetivos para descrever isso".

A Liberdade da Cidade de Londres remonta a 1237 e significava que o detentor não era de propriedade de um senhor feudal e tinha o direito de negociar no centro antigo de Londres.

Moore, que foi criado em Yorkshire, norte da Inglaterra, fez um juramento de ser "bom e fiel à nossa soberana senhora rainha Elizabeth" e de manter "a paz da rainha".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade