PUBLICIDADE

Mundo

Leopardo com sede prende cabeça em pote de metal na Índia

1 out 2015 - 05h41
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Um leopardo ficou cinco horas com a cabeça presa em um pote de metal nas cercanias de Sardul Kheda, uma aldeia na província indiana do Rajastão. O animal ficou entalado no vasilhame enquanto procurava por água. Desorientado, ele vagou pelo vilarejo, e os habitantes aproveitaram para fazer fotos e vídeos.

Foto: AFP/Getty Images

Funcionários de um departamento ambiental libertaram o felino depois de sedá-lo com tranquilizantes e usar uma serra para remover a lata. E informaram à mídia indiana que o leopardo macho não ficou ferido.

"O animal tem cerca de três anos de idade e está sendo mantido em um centro de tratamento para que se recupere de uma situação de estresse", disse Kapil Chandraw, funcionário da prefeitura de Sardul Kehda.

Um censo recente estimou a população de leopardos na Índia entre 12 mil e 14 mil animais. É uma espécie ameaçada de extinção também por causa da caça ilegal.

Nos últimos anos, o crescimento populacional e o desmatamento no país têm provocado diversas situações em que animais selvagens se aproximam de áreas habitadas por humanos, em busca de comida ou água.

Em agosto, por exemplo, um leopardo foi morto a pauladas depois de atacar um grupo de pessoas que colhia lenha nas proximidades de uma aldeia na região de Sivasagar.

Ciclista é arremessada longe após ser atropelada no MS:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade