Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Leão XIV se reúne com premiê da Espanha e reforça diálogo sobre migração e paz

Sánchez presenteou o Papa com bonsai de oliveira em reunião em Madri

8 jun 2026 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Leão XIV se reuniu nesta segunda-feira (8) com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, em um encontro privado realizado na Nunciatura Apostólica de Madri, antes de cumprir uma agenda oficial que incluiu um discurso perante o Parlamento.

    Segundo informações divulgadas pela Sala de Imprensa da Santa Sé, a reunião durou cerca de 20 minutos e foi seguida por uma breve saudação do pontífice a colaboradores do chefe de governo espanhol.

    O encontro marcou o início do terceiro dia da visita apostólica do Papa à Espanha.

    De acordo com fontes do governo espanhol, Sánchez destacou a Leão XIV a relevância política e institucional da visita, considerada um momento importante para o fortalecimento das relações entre Madri e a Santa Sé.

    O premiê espanhol também ressaltou a ampla receptividade da sociedade espanhola à presença do líder da Igreja Católica no país.

    Durante a conversa, ambos abordaram temas de interesse comum, especialmente a cooperação em matéria migratória e o compromisso com a paz e a estabilidade internacional.

    Fontes do Palácio de La Moncloa afirmaram que o encontro permitiu avançar em prioridades compartilhadas pela Espanha e pelo Vaticano.

    Como gesto simbólico, Sánchez presenteou o Papa com um bonsai de oliveira, árvore profundamente ligada à história, à cultura e à economia espanholas. Segundo o governo, a oliveira representa valores como paz, diálogo e entendimento entre os povos.

    Após a reunião, o primeiro-ministro espanhol publicou uma mensagem nas redes sociais na qual afirmou ter sido uma honra reencontrar o pontífice e destacou o compromisso comum com a defesa do valor da migração e dos direitos de todas as pessoas.

    Na sequência de sua agenda, Leão XIV dirigiu-se ao Congresso dos Deputados, onde realizou um discurso considerado histórico por ser a primeira vez que um Papa fala perante o Parlamento espanhol. Mais tarde, o pontífice tinha previsto um encontro com os bispos da Conferência Episcopal Espanhola. .

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra