PUBLICIDADE

Mundo

Kremlin rejeita alegações de que Rússia é responsável por mortes de civis em Ghouta, na Síria

21 fev 2018 - 11h35
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Kremlin disse nesta quarta-feira que as alegações do Ocidente de que a Força Aérea russa é responsável por mortes de civis no distrito sírio controlado por rebeldes de Ghouta Oriental não têm fundamento.

Prédios danificados são vistos na cidade de Douma, em Ghouta Oriental, na Síria 20/02/2018 REUTERS/Bassam Khabieh
Prédios danificados são vistos na cidade de Douma, em Ghouta Oriental, na Síria 20/02/2018 REUTERS/Bassam Khabieh
Foto: Reuters

Forças pró-governo bombardearam Ghouta Oriental na terça-feira, em uma onda de violência que um órgão de monitoramento da guerra disse ter deixado ao menos 250 mortos desde a noite de domingo.

A Rússia tem fornecido apoio aéreo para o Exército sírio desde que Moscou interveio para ajudar o presidente Bashar al-Assad em 2015.

"Essas são acusações sem fundamento, nós não sabemos em que elas são baseadas", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, quando questionado sobre alegações ocidentais de que a Rússia seria responsável por algumas das mortes em Ghouta Oriental.

"Elas (as alegações) não são fundamentadas por nenhuma informação específica. Nós não concordamos com elas", disse Peskov a repórteres.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade