PUBLICIDADE

Mundo

Kim Jong-un está disposto a participar de 3ª cúpula com Trump

Líder norte-coreano exigiu novas condições para negociações

13 abr 2019 - 13h08
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, afirmou que está disposto a participar de uma terceira cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desde que Washington apresente na mesa de negociações uma oferta "aceitável".

Kim Jong-un está disposto a participar de 3ª cúpula com Trump
Kim Jong-un está disposto a participar de 3ª cúpula com Trump
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    Durante discurso à Assembleia Popular Suprema na sexta-feira (12), o ditador ainda disse que aguardará até o fim do ano para que os norte-americanos tomem decisões mais flexíveis, informou a agência estatal KCNA. "É essencial que os EUA parem com seu atual método de cálculos e nos abordem com um novo", afirmou Kim. Os dois líderes se reuniram duas vezes, em Singapura e Hanói, onde Kim e Trump não chegaram a um acordo sobre a desnuclearização da Península. A partir disso, Kim disse que não iria aceitar uma repetição da última cúpula. "Os Estados Unidos avançaram com pedidos unilaterais e devem abandonar essa abordagem".

    "Esperaremos pacientemente até o fim do ano para que os Estados Unidos tomem uma decisão corajosa", acrescentou.

    Em sua conta no Twitter, o republicano reagiu com entusiasmo a ideia de um terceiro encontro. "Uma terceira cúpula seria boa pois entendemos completamente onde cada um está", escreveu.

    "Eu estou ansioso pelo dia, que pode ser em breve, em que as sanções e armas nucleares possam ser removidas, e então assistir à Coreia do Norte se tornar um dos países de maior sucesso no mundo!", finalizou em uma série de publicações. Na última quinta-feira(11), Trump se reuniu com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, em Washington, onde concordaram da importância das negociações nucleares com a Coreia do Norte.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade