PUBLICIDADE

Mundo

Johnson diz que vai obedecer à legislação ao ser questionado sobre Brexit

3 set 2019 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse na terça-feira que obedecerá à lei, quando perguntado por um parlamentar se seu governo cumpriria legislação que bloqueie um Brexit sem acordo.

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante reunião em sua residência oficial
03/09/2019 Daniel Leal-Olivas/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante reunião em sua residência oficial 03/09/2019 Daniel Leal-Olivas/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Os parlamentares estão planejando assumir o controle do tempo parlamentar na quarta-feira para aprovar uma lei que force Johnson a buscar adiar o Brexit, mas no fim de semana um de seus ministros disse que o governo apenas "examinaria" tal legislação.

Questionado por um parlamentar da oposição sobre se o governo apoiará o estado de direito se for aprovado um projeto de lei que torne ilegal o Reino Unido sair da União Europeia sem acordo, Johnson disse ao Parlamento: "Certamente defenderemos a Constituição e obedeceremos à lei."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade