Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Italiano contrário à vacina tenta receber dose contra Covid-19 em braço falso

3 dez 2021 - 13h24
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem italiano apareceu em um centro de vacinação usando um braço de silicone falso, na esperança de enganar uma enfermeira para que lhe fosse aplicada a dose para obter o certificado de saúde da Covid-19, disseram as autoridades locais nesta sexta-feira.

O homem, que tem cerca de 50 anos, foi denunciado à polícia da cidade de Biella, no norte do país, disse o governador regional Alberto Cirio, acrescentando que o silicone da prótese no braço parecia "muito semelhante" à pele real.

"(Porém) a cor e o toque levantaram a desconfiança da profissional de saúde, que pediu que mostrasse o braço inteiro", disse Cirio.

"O incidente seria quase ridículo, não fosse o fato de estarmos falando de um ato extremamente sério", disse Cirio em uma publicação no Facebook.

A agência de notícias Ansa informou que o homem, que não foi identificado, trabalhava na área da saúde e havia sido suspenso do trabalho por se recusar a se vacinar contra a Covid-19.

A dose é obrigatória a todos os profissionais da saúde na Itália.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade