Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália define morte de Uribe como 'tragédia para democracia'

Governo condenou violência do atentado contra senador colombiano

11 ago 2025 - 12h21
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-premiê da Itália e ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, definiu como "uma tragédia para a democracia na América Latina" a morte do senador colombiano e pré-candidato da oposição à presidência Miguel Uribe Turbay.

    O político italiano, que afirmou ter recebido a notícia do falecimento ocorrido na manhã desta segunda-feira (11) com "profunda tristeza", disse ser "um dia trágico para a Colômbia e para aqueles que lutam pela liberdade e pela democracia em toda a América Latina".

    "Nesta trágica circunstância, a Itália se solidariza com todo o povo colombiano, com os familiares e amigos de Miguel Uribe Turbay, condenando este atroz ato de violência e expressando seu total apoio a toda a nação", escreveu Tajani no X.

    Uribe estava internado em Bogotá desde 7 de junho, após ser baleado na cabeça e na perna enquanto realizava um comício eleitoral. Até o momento, a polícia colombiana prendeu ao menos seis pessoas supostamente envolvidas no atentado, incluindo um adolescente de 15 anos, tido como o autor dos disparos. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade