PUBLICIDADE

Mundo

Itália altera quarentena para não vacinados contra Covid

Medida foi divulgada pelo Ministério da Saúde

5 fev 2022 - 13h01
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde da Itália anunciou neste sábado (5) que a quarentena para os não vacinados e para quem não completou o esquema vacinal contra a Covid-19, em caso de contato próximo com uma pessoa positiva, passará de 10 para cinco dias.

Medida foi divulgada pelo Ministério da Saúde
Medida foi divulgada pelo Ministério da Saúde
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A nova regra foi divulgada em um comunicado que atualiza as medidas do isolamento e autovigilância para contatos próximos e de alto risco de casos de infecção.

De acordo com as autoridades sanitárias, a medida se aplica a "indivíduos assintomáticos que não estão vacinados ou que não completaram o esquema de vacinação primária ou que completaram a imunização a menos de 14 dias".

Além disso, a decisão inclui também "pessoas assintomáticas que completaram o esquema de vacinação primária ou que se recuperaram de uma infecção anterior por Sars-CoV-2 por mais de 120 dias sem ter recebido a dose de reforço".

O término da quarentena para não vacinados está condicionado ao resultado negativo de um teste rápido ou molecular. Além disso, o uso de máscara FFP2 é obrigatório durante 10 dias.

Já para quem tem cobertura vacinal completa e também tomou a dose de reforço ou está curado nos últimos 120 dias, será necessário apenas o monitoramento por cinco dias e a obrigatoriedade de uso da máscara FFP2 por 10 dias. Caso a pessoa seja assintomática, não será necessário um teste negativo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade