Israel diz ter matado chefe do Estado-Maior do Irã
Ataques entre os países entrou no quinto dia nesta terça-feira
Israel anunciou a morte do chefe militar iraniano Ali Shadmani em ataque aéreo em Teerã, parte de uma ofensiva para desmantelar o programa nuclear do Irã.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram, nesta terça-feira, 17, pelas redes sociais, que mataram o Chefe do Estado-Maior do Irã, Ali Shadmani. O militar era um dos principais conselheiros de Khamenei.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O militar foi morto em um ataque no centro de Teerã, capital iraniana, após o recebimento de informações de inteligência, segundo o comunicado das IDF.
"Um por um"
Também nesta terça, as IDF informaram que conseguiu “neutralizar” o principal quartel-general do Irã durante os bombardeios contra o país.
De acordo com o chefe de operações das IDF, Oded Basiuk, o Exército está pronto para "eliminar um por um os líderes do terrorismo no Irã", informou a agência de notícias Ansa. “Neutralizamos o principal quartel-general de emergência militar do regime iraniano", declarou Basiuk a jornalistas.
A guerra foi deflagrada por Israel em 13 de junho, com o objetivo de desmantelar o programa nuclear do Irã e evitar que o regime dos aiatolás desenvolva uma bomba atômica.
Teerã, no entanto, assegura que suas atividades de energia nuclear têm apenas fins pacíficos.
(*Com informações da Ansa)
-s0xbh6nsbl9f.jpg)