Irã lança nova ofensiva contra Israel, e número de mísseis impressiona grupo de mídia local
Os ataques, segundo a emissora Kan, também teriam vindos do Iêmen
Uma nova onda de ataques do Irã a Israel aconteceu na noite deste domingo, 15 (horário de Brasília). Essa é a quarta noite em que iranianos e israelenses trocam mísseis.
De acordo com a emissora pública israelense Kan, o ataque atingiu diversas cidades de Israel e diversas vítimas teriam se machucado com os ataques. O número ainda não foi divulgado.
Segundo a emissora, os ataques não vieram apenas do Irã. Alguns mísseis teriam vindos também do Iêmen. Os relatos dizem que foi uma “enxurrada” de mísseis.
De acordo com relatos da agência Reuters, explosões foram relatadas no céu de Jerusalém e Tel Aviv. A YNet News, canal israelense, informou que um dos mísseis furou o escudo de proteção e atingiu um prédio de Petah Tikva, uma cidade na região central do país.
Contra-ataque do Irã
Mais cedo, Esmaeil Baqaei, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, disse que Israel tem mentido ao falar sobre ataques estratégicos a bases militares iranianas.
Segundo relato dele, diversas crianças e mais de 70 mulheres morreram em ataques recentes de Israel. "Eles estão acertando famílias, crianças e mulheres. É a rotina de barbárie deles", falou.