Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irã lança mísseis contra Israel e deixa vários feridos

Ofensiva foi deflagrada após ataques dos EUA ao país persa

22 jun 2025 - 13h57
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Após os Estados Unidos bombardearem instalações nucleares no Irã, o país persa lançou neste domingo (22) uma onda de mísseis contra Israel, causando inúmeros feridos, de acordo com os primeiros relatos.

O anúncio foi feito pela televisão estatal iraniana, confirmando o ataque contra o território israelense.

O Ministério da Saúde de Israel informou que 86 pessoas ficaram feridas e foram internadas em hospitais em todo o país esta manhã, após o lançamento de dois mísseis do Irã, segundo o "Times of Israel".

De acordo com o Irã, a ofensiva atingiu o Aeroporto Ben Gurion de Israel, o centro de investigação biológica do país, bases logísticas e vários centros de comando e controle.

Este é o quinto ataque aéreo do Irã contra Israel desde o ataque de 13 de junho, informou a agência de notícias Islamic Tasnim.

Um médico da Magen David Adom (MDA, Cruz Vermelha de Israel), que esteve no local do ataque com mísseis iranianos em Tel Aviv, declarou: "A destruição é realmente enorme." Um míssil balístico atingiu dois prédios que ficaram completamente destruídos e vários outros sofreram danos sérios.

O Hospital Ichilov em Tel Aviv informou que cinco feridos foram transportados para o centro após o impacto dos mísseis iranianos na cidade.

Após a ofensiva nesta manhã, a Autoridade Aeroportuária anunciou novamente em seu espaço aéreo que uma série de voos foram cancelados devido ao impacto do ataque, informaram as equipes de resgate.

Um míssil iraniano também atingiu a cidade de Haifa, no norte de Israel, onde danos graves foram relatados. A Força Aérea Israelense (IAF) e o Exército interceptaram 30 drones lançados sobre o território israelense a partir do Irã, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI) no Telegram.

Desde o início da Operação "León Ascendente", a Força Aérea de Israel interceptou mais de 500 drones lançados do Irã em direção ao país. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade