PUBLICIDADE

Mundo

Inglaterra bate recorde com 162.572 novos casos de covid-19

A atualização diária também mostrou 154 novas mortes pelo vírus na Inglaterra em 28 dias após um teste positivo, ante 178 na sexta-feira

1 jan 2022 - 15h30
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Pessoa caminha por Londres, Reino Unido, em meio à pandemia de Covid-19
29/07/2021 REUTERS/Henry Nicholls
Pessoa caminha por Londres, Reino Unido, em meio à pandemia de Covid-19 29/07/2021 REUTERS/Henry Nicholls
Foto: Reuters

A Inglaterra registrou neste sábado um total diário de 162.572 novos casos de Covid-19, um novo recorde, ante 160.276 no dia anterior, segundo dados oficiais.

A atualização diária também mostrou 154 novas mortes pelo vírus na Inglaterra em 28 dias após um teste positivo, ante 178 na sexta-feira.

Os dados do Reino Unido normalmente incluem Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, mas não foi realizado desta forma neste sábado devido a diferenças nos cronogramas de relatórios durante o fim de semana do Ano Novo.

O número diário de infecções confirmadas em todo o Reino Unido bateu recordes repetidamente em dezembro, conforme a variante Ômicron se espalhava rapidamente. No entanto, as hospitalizações e mortes permaneceram em níveis mais baixos do que durante as ondas anteriores.

Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte introduziram restrições, como o fechamento de casas noturnas, regras de distanciamento social em bares e limites ao número de pessoas que podem se reunir.

Mas a Inglaterra, que responde por mais de 80% da população do Reino Unido, não determinou nenhuma restrição. O secretário de Saúde, Sajid Javid, disse que qualquer nova restrição seria introduzida apenas como um "último recurso absoluto".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade