Incêndio atinge prédio residencial em Hong Kong e deixa moradores presos; veja vídeo
Autoridades já confirmam quatro mortos e três feridos
Incêndio em prédio residencial em Tai Po, Hong Kong, deixa quatro mortos, incluindo um bombeiro, e três feridos; várias pessoas estão presas sob os escombros.
Um incêndio de grandes proporções atinge, neste momento, um prédio residencial no distrito de Tai Po, em Hong Kong. Ao menos quatro pessoas morreram e três ficaram feridas. Várias pessoas estão presas sob escombros dentro do arranha céu. Um dos mortos é um bombeiro que atuava no chamado.
Segundo informações da BBC, um bombeiro está entre os mortos. O corpo de bombeiros informou à Reuters que ainda não sabe quantas pessoas podem estar dentro do complexo. A agência de notícias também informa que, segundo a emissora pública RTHK, que citou a polícia, várias pessoas continuam presas nas torres.
Video shows frequent explosions and a scaffolding fire at Hung Fuk Court in Hong Kong's Tai Po district, with many people reported trapped, Chinese media reported. pic.twitter.com/DRtqsSEahH
— Open Source Intel (@Osint613) November 26, 2025
O fogo se alastrou por andaimes de bambu instalados ao redor da parte externa do prédio. Vídeos mostram o fogo intenso no local.
O incêndio teve início no meio da tarde desta quarta-feira, 26 (horário local), e foi classificado como "de alta gravidade", segundo informações do Departamento de Serviços de Bombeiros.
Tai Po é uma área suburbana na parte norte de Hong Kong, nos Novos Territórios e perto da fronteira com a cidade de Shenzhen, na China continental.
(*Com AP e AFP)