Hotel de luxo pega fogo em Londres e mais de 100 pessoas são evacuadas do local
Chiltern Firehouse, em Londres, ficou completamente destruído após incêndio; hotel é favorito de várias celebridades
Um incêndio atingiu um hotel de luxo em Londres, conhecido como ponto de encontro de celebridades, no meio da tarde de sexta-feira, 14. O local precisou ser evacuado pelos bombeiros. Cerca de 100 pessoas foram retiradas do edifício, que ficou destruído pelas chamas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a ABC News, mais de 100 agentes do Corpo de Bombeiros e 20 caminhões passaram horas combatendo o fogo que tomou o Chiltern Firehouse em Marylebone. O trabalho chegou ao fim ainda na noite de sexta e, felizmente, ninguém ficou ferido.
Segundo as autoridades, o incêndio começou em dutos no térreo do prédio antes de se espalhar até o telhado do prédio de quatro andares. A causa do incêndio não era conhecida.
🎦🇬🇧- Fire erupts at elite London hotel Chiltern Firehouse — roof in flames, 100 evacuated pic.twitter.com/AQVEmI4kTo
— Iyane (@XTechPulse) February 14, 2025
“As equipes trabalharam duro por várias horas em circunstâncias desafiadoras em um edifício histórico complexo e conseguiram conter o incêndio com sucesso”, afirmaram os bombeiros. O prédio de tijolos vermelhos foi um quartel da Corporação no final do século XIX e era queridinho das celebridades, como Madonna e Tom Cruise.
O proprietário do hotel, Andre Balazs, disse que o local permanecerá fechado até novo aviso. Ainda segundo o jornal local, o hotel supostamente sediaria a festa da Netflix após a cerimônia de premiação da Academia Britânica de Cinema de 2025 (BAFTA) no domingo, 15.