Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem bêbado engole colher de 15 centímetros e precisa passar por cirurgia no intestino

Rapaz engoliu o talher sem querer e não sentiu incômodo por cinco meses

30 jun 2025 - 09h11
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Homem na China engoliu uma colher de 15 cm enquanto bêbado e, após cinco meses sem sentir incômodos, precisou de cirurgia para removê-la do intestino, com sucesso.
Identificado como Yan, o rapaz engoliu a colher por acidente enquanto estava bêbado
Identificado como Yan, o rapaz engoliu a colher por acidente enquanto estava bêbado
Foto: Reprodução/QQ.com

Um homem ficou com uma colher de aço de 15 centímetros de comprimento alojada em seu intestino por cinco meses e, por incrível que pareça, não sentiu nenhum desconforto. A situação aconteceu na China.

Identificado como Yan, o rapaz engoliu a colher por acidente enquanto estava bêbado.

Ele relatou ao jornal chinês QQ que tentou induzir o vômito usando a colher, mas o objeto acabou sendo puxado pela garganta e caiu no estômago.

O utensílio causou  um apagão alcoólico no rapaz. Ao acordar, ele teve lembranças vagas e considerou que o episódio de engolir a colher havia sido apenas um sonho, atribuindo o desconforto estomacal à sensação causada pelo vômito.

Yan continuou sua rotina normalmente e até praticou exercícios físicos sem apresentar sintomas graves durante os meses seguintes, mas em em junho, procurou um hospital em Xangai, onde exames revelaram a colher presa em uma posição delicada no duodeno.

A cirurgia endoscópica para retirar a colher durou cerca de nove horas e envolveu o uso combinado de dois tipos de pinças para puxar o utensílio de volta ao estômago e, em seguida, removê-la. 

Os médicos explicaram que a extração seria difícil devido à superfície lisa da colher e à localização que colocava o intestino em risco de perfuração, podendo causar inflamação ou hemorragia intensa. Apesar do risco, a operação foi bem-sucedida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade