Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hasbro, a fabricante do jogo Monopoly, corta 3% da força de trabalho em meio a alta de custos tarifários

18 jun 2025 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários

A vendedora de brinquedos Hasbro cortou 3% de sua força de trabalho global em seu mais recente esforço para reduzir custos em meio a tarifas mais altas dos EUA sobre brinquedos da China.

Os cortes de pessoal correspondem a cerca de 150 trabalhadores. De acordo com seu registro anual fiscal de 2024, a empresa tinha cerca de 4.985 funcionários em todo o mundo.

"Estamos alinhando nossa estrutura com nossos objetivos de longo prazo", disse Abby Hodes, porta-voz da Hasbro, à Reuters.

A Hasbro obtém da China cerca de metade de seus brinquedos e jogos vendidos nos Estados Unidos. A fabricante de brinquedos vem acelerando seus esforços para diversificar o fornecimento e reduzir a exposição à China.

As preocupações com uma guerra comercial global, após as tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, aos parceiros comerciais, aumentaram a pressão sobre o setor de brinquedos, que já estava enfrentando dificuldades com a demanda tímida.

"Em última análise, as tarifas se traduzem em preços mais altos para o consumidor, possíveis perdas de empregos à medida que nos ajustamos para absorver o aumento dos custos e lucros reduzidos para nossos acionistas", disse o presidente-executivo da Hasbro, Chris Cocks, durante uma chamada de resultados em abril.

A empresa também disse que estava reavaliando as rotas logísticas e a fabricação na chamada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade