PUBLICIDADE

Mundo

Gordon enfraquece e furacão Florence ganha força a caminho de Bermuda

5 set 2018 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

A tempestade tropical Gordon enfraqueceu para uma depressão nesta quarta-feira, após tocar solo na noite de terça-feira perto da fronteira entre Alabama e Mississippi e matar uma criança quando uma árvore caiu em uma casa móvel na Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Enchente por tempestade Gordon no Alabama
 5/9/2018     REUTERS/Jonathan Bachman
Enchente por tempestade Gordon no Alabama 5/9/2018 REUTERS/Jonathan Bachman
Foto: Reuters

Embora o centro da tempestade estivesse bem no interior nesta quarta-feira, a tempestade ainda despejava fortes chuvas e causou enchentes no oeste da Flórida e na região costeira do Alabama. Danos a propriedades foram mínimos.

A tempestade estava a cerca de 75 quilômetros a oeste de Jackson, Mississippi, com ventos máximos de 45 quilômetros por hora, segundo o NHC. A tempestade irá provavelmente se mover pela região baixa do Mississippi Valley durante o dia, levando fortes chuvas e enchentes, acrescentou o NHC.

Uma menina de 2 anos morreu quando uma grande árvore caiu em cima de uma casa móvel em Pensacola, Flórida, disse uma porta-voz do escritório do xerife do Condado de Escambia.

Separadamente, o NHC nomeou nesta quarta-feira o furacão de categoria 4 Florence, que estava a cerca de 2.080 quilômetros leste-sudeste de Bermuda, como o primeiro grande furacão da temporada de furacões 2018 do Atlântico, com ventos de 210 quilômetros por hora.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade