PUBLICIDADE

Mundo

Funcionários da Casa Branca renunciam após invasão

Mais demissões devem ocorrer ao longo desta quinta-feira

7 jan 2021 - 07h41
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma série de funcionários da Casa Branca começou a renunciar aos seus cargos após a invasão de apoiadores de Donald Trump ao Capitólio nesta quarta-feira (06).

Stephanie Grisham foi a primeira a anunciar sua saída após a invasão ao Capitólio
Stephanie Grisham foi a primeira a anunciar sua saída após a invasão ao Capitólio
Foto: EPA / Ansa

As primeiras notícias de demissão atingiram o staff da primeira-dama, Melania Trump: a secretária de imprensa e chefe de Gabinete, Stephanie Grisham, publicou um comunicado informando sua saída e dizendo "ser uma honra" ter servido ao país.

Depois, a secretária social, Anna Cristina Niceta, e a vice- secretária de imprensa, também deixaram seus postos, segundo a CNN.

Pouco depois, o vice-conselheiro de Segurança Nacional, Matt Pottinger, e o vice-chefe de Gabinete, Chris Liddell, também entregaram seus cargos, segundo fontes ouvidas pela emissora.

Outro que deve sair ainda nesta quinta-feira (07) é o conselheiro de Segurança Nacional, Robert O'Brien, que havia se posicionado publicamente ao lado do vice-presidente, Mike Pence, por conta da pressão de Trump para que seu vice não seguisse a Constituição e não desse andamento à sessão formal que certificou a vitória de Joe Biden.

As demissões vêm após o episódio inédito na história norte-americana com a invasão ao Capitólio durante a sessão formal que encerra o processo eleitoral de 3 de novembro.

Apesar da paralisação por algumas horas, a reunião do Congresso foi retomada e o nome de Joe Biden foi confirmado como novo presidente dos EUA por volta das 6h da manhã desta quinta-feira. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade