PUBLICIDADE

Mundo

Fortes chuvas no Nepal e na Índia deixam mais de 100 mortos

Mau tempo ocasionou diversos deslizamentos e inundações

20 out 2021 - 12h11
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 100 pessoas morreram em função das enchentes e dos deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas na Índia e no Nepal, de acordo com as autoridades dos dois países.

Equipes de resgate da Índia salvando uma família em Uttarakhand
Equipes de resgate da Índia salvando uma família em Uttarakhand
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Na Índia, pelo menos 46 indivíduos faleceram e 11 estão desaparecidos em Uttarakhand, no norte do país. Já em Kerala, na região sul, 39 pessoas morreram em decorrência do mau tempo.

As tempestades desencadearam uma série de deslizamentos de terra e destruíram várias construções. Segundo informações do serviço meteorológico da Índia, o alerta no país foi ampliado, já que as chuvas não deverão dar trégua nos próximos dias.

A imprensa local informou que mais de 100 turistas ficaram presos dentro de um resort em Ramgarh depois que rio Kosi transbordou e inundou diversas áreas da região.

No Nepal, ao menos 31 pessoas morreram nos últimos três dias em virtude das fortes chuvas. As autoridades do país também contabilizaram 43 desaparecidos.

Humkala Pandey, membro da gestão de desastres do Nepal, confirmou que o número de mortos nas duas nações poderá aumentar ao longo da semana. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade