PUBLICIDADE

Mundo

Forças armadas fazem planos de contingência para Brexit

Ministro da Defesa Tobias Ellwood afirmou que forças armadas estão prontas para apoiar Reino Unido de forma prática

11 nov 2018 - 10h31
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

As forças armadas do Reino Unido estão fazendo planos de contingência sobre como podem apoiar o país se este deixar a União Europeia sem um acordo, afirmaram neste domingo autoridades de Defesa britânicas.

Tobias Ellwood próximo ao Parlamento Britânico, em Londres, na Inglaterra
Tobias Ellwood próximo ao Parlamento Britânico, em Londres, na Inglaterra
Foto: Darren Staples / Reuters

Questionado sobre qual papel as forças armadas teriam se houver um Brexit "sem acordo", o ministro da Defesa britânico, Tobias Ellwood, afirmou: "As forças armadas estão prontas para apoiar o Reino Unido de forma prática."

"Existem planos de contingência sendo feitos, há discussões sendo realizadas nos bastidores em relação a qual suporte nossas forças armadas darão", disse Ellwood no programa de televisão Ridge on Sunday.

"Com a transição do Brexit, se houver a necessidade de fornecer assistência, vamos observar o espectro total de obrigações para garantir que estamos preparados."

Veja também:

Reino Unido e UE chegam a acordo para avançar Brexit:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade