PUBLICIDADE

Mundo

Filho de Donald Trump recebe carta com ameaça de morte e pó branco suspeito em sua casa

Equipes de emergência foram enviadas ao local após Donald Trump Jr. abrir envelope. No entanto, polícia acredita que substância é inofensiva

27 fev 2024 - 12h08
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, recebeu na segunda-feira, 26, uma carta contendo um pó branco suspeito, o que fez com que os serviços de emergência fossem chamados até a casa de Trump Jr.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, ao abrir a carta enviada para sua residência, Donald Trump Jr. encontrou uma ameaça de morte e imediatamente entrou em contato com as autoridades. Logo após, equipes de emergência, com agentes utilizando trajes especiais, foram enviados para a casa do filho do ex-presidente, onde realizaram a coleta do material para investigação.

O pó foi encaminhado para análise em laboratório, mas os resultados foram inconclusivos. Entretanto, as autoridades acreditam que a substância não seja letal. A polícia divulgou que uma investigação conjunta com o Serviço Secreto dos Estados Unidos foi iniciada para esclarecer o caso.

Essa não foi a primeira vez que Trump Jr. recebeu uma carta contendo um pó branco. Em 2018, sua esposa precisou ser hospitalizada após abrir um envelope com uma substância suspeita, que posteriormente foi considerada pelas autoridades como "inofensiva". Envelopes contendo pó branco também foram enviados duas vezes, em 2016, para a Trump Tower.

Nos Estados Unidos, cartas contendo pó branco são consideradas um sinal de alerta. Em 2001, cinco pessoas morreram após cartas contendo uma substância fatal serem enviadas aos escritórios de dois senadores.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade