Filha 'secreta' de Putin critica pai por guerra: 'Arruinou minha vida e milhões de outras'
Elizaveta Krivonogikh, de 22 anos, fez os comentários em uma rede social
A suposta filha de Putin, Elizaveta Krivonogikh, criticou-o nas redes sociais, culpando-o por arruinar sua vida e a de milhões, enquanto aborda seu trabalho artístico antaguerra em Paris.
A suposta filha do presidente russo Vladimir Putin usou as redes sociais para publicar uma série de críticas ao pai. De acordo com Elizaveta Krivonogikh, de 22 anos, o político “destruiu” a vida dela e “tirou milhões de outras”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do portal russo de notícias Zerkalo, a jovem estava afastada das redes sociais desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, mas criou recentemente um canal no Telegram voltado para o seu trabalho profissional. Em uma série de posts, sem mencionar o nome de Putin diretamente, ela diz que é bom poder mostrar o rosto novamente.
“Isso me lembra todos os dias quem eu nasci para ser e quem arruinou a minha vida. O homem que tirou milhões de vidas e arruinou a minha”, escreveu se referenciando ao pai.
Em outro post, ela também escreveu: "Sou realmente responsável pelas atividades da minha família, que nem consegue me ouvir?"
Elizaveta é filha de Svetlana Krivonogikh, apontada pela imprensa russa como amante de Putin. A informação da existência da jovem foi noticiada pela primeira vez em 2020, pelo jornal Proekt. Na época, ela tinha 17 anos e chamava atenção devido sua “semelhança fenomenal” com o presidente.
De acordo com o Zerkalo, ela mudou de nome aos 14 anos para Luiza Rozova. Atualmente, ela trabalha em uma galeria de artes, em Paris, na França, especializada em obras com temática anti guerra.