4 eventos ao vivo

FCA e PSA concluem fusão e dão origem à Stellantis

Empresa será cotada nas bolsas de Milão, Paris e Nova York

16 jan 2021
16h05
atualizado às 16h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A fusão entre os grupos automotivos Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e PSA foi concluída neste sábado (16), dando origem à Stellantis, quarta maior empresa do setor em volume de produção.

Stellantis será o quarto maior grupo automotivo do mundo em termos de produção
Stellantis será o quarto maior grupo automotivo do mundo em termos de produção
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A companhia será cotada nas bolsas de Milão e Paris a partir da próxima segunda-feira (18) e em Nova York a partir de terça (19). A sede legal será nos Países Baixos, assim como ocorreu com a FCA nos últimos anos.

O início das negociações das ações da Stellantis nas três bolsas terá as presenças do CEO Carlos Tavares, que exercia o mesmo cargo na PSA, e do presidente John Elkann, que era o mandatário da Fiat Chrysler e representa a família Agnelli.

O tradicional clã italiano comanda a holding Exor, que ficou com 14,4% do capital da Stellantis. Em seguida aparecem a família Peugeot (7,2%), o Estado da França (6,2%) e a companhia chinesa Dongfeng, mas os números podem mudar com acordos entre acionistas.

Na próxima terça, Tavares apresentará o novo grupo em uma coletiva de imprensa virtual, quando também dará detalhes sobre suas estratégias e objetivos para os próximos anos.

A Stellantis reunirá as marcas Fiat, Chrysler, Alfa Romeo, Dodge, Maserati, Jeep, Ram, Lancia, Abarth, Citroën, Opel, Peugeot, Vauxhall e DS Automobiles.

Veja também:

Harry revela presente de Natal da rainha Elizabeth a Archie
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade