PUBLICIDADE

Mundo

Família chinesa cria urso achando que era cachorro

O urso negro está listado como uma espécie de animal protegido na China devido ao comércio ilegal de partes de seu corpo.

16 mai 2018 - 11h12
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Urso pardo no Parque Nacional do Yellowstone
18/05/2014
REUTERS/Jim Urquhart
Urso pardo no Parque Nacional do Yellowstone 18/05/2014 REUTERS/Jim Urquhart
Foto: Reuters

Uma família chinesa foi forçada a desistir de seu cachorro de estimação depois de perceber que o animal adotado desde filhote é na verdade um urso negro asiático ameaçado de extinção.

A informação revelada pela agência "CCTV" afirma que a família, de sobrenome Su, relatou o incidente à polícia florestal local somente depois que o cachorro se transformou em um urso praticamente de tamanho adulto.

"Nós o lavamos todos os dias e o alimentamos com dois baldes de macarrão e uma caixa cheia de frutas. Para ser sincero, agora nos sentimos muito ligados a ele", disse uma integrante da família.

A menina ainda falou ao "China News" que a família ficou desconfiada quando o "cão" cresceu mais de 3 metros de altura e chegou a pesar 250 quilos.

O pai dela disse que tentou enviar o animal para um zoológico local, mas sem a certidão de nascimento, ele não foi aceito.

Desta forma, a polícia florestal enviou o urso para o centro de resgate e proteção de animais silvestres. De acordo com as autoridades, a família é suspeita de criar o animal ilegalmente, mas ela não foi punida porque está cooperando com os investigadores. O urso negro está listado como uma espécie de animal protegido na China devido ao comércio ilegal de partes de seu corpo.

Veja também:

'Gravidez é um processo puramente feminino; papel dos homens é irrelevante', diz Drauzio Varella sobre aborto:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade