PUBLICIDADE

Europa

Universidades usam Twitter e Facebook para falar com alunos

Criação de contas nas redes sociais fez-se necessária a partir do momento em que as instituições perceberam que os estudantes deixaram de acessar os seus e-mails

30 mai 2014 - 22h45
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enquanto 75% dos estudantes afirmam não desconectar do Twitter durante o dia, mais de 80% não sabe viver sem o Facebook</p>
Enquanto 75% dos estudantes afirmam não desconectar do Twitter durante o dia, mais de 80% não sabe viver sem o Facebook
Foto: Flickr

Em todo o mundo, algumas universidades estão sendo forçadas a contratar uma equipe especializada em redes sociais, para realizar a comunicação entre instituição e alunos de maneira mais eficaz. Isso porque grande parte dos estudantes não têm mais o costume de acessar contas de e-mails. As informações são do Daily Mail.

A Universidade de Exeter, localizada na cidade de Exeter, no sudoeste da Inglaterra, possui uma equipe de mídia social que fica de plantão 24 horas por dia, respondendo a perguntas de alunos.

"Assim como o envio de uma carta não é a forma mais eficiente de se comunicar com os alunos, as redes sociais têm feito o e-mail cair em desuso", disse um porta-voz da universidade.

Já na Universidade de Greenwich, na cidade de mesmo nome, a sudeste de Londres, os alunos do curso de Relações Públicas são obrigados a ter uma conta no Twitter. A rede social, segundo a instituição, ajuda a deixar os alunos atualizados. 

Na britânica Universidade de Birmingham, um ambiente virtual chamado Canvas foi criado com o intuito de divulgar palestras e questionários digitais, que podem ser acessados por qualquer plataforma mobile, ou seja, por qualquer celular ou tablet. 

A eficiência das redes sociais é intimamente ligada à frequência de uso delas, pelos estudantes. Segundo o relatório Tendências Globais de Marketing, 75% dos estudantes europeus afirmam usar o Twitter durante o dia inteiro. Quanto ao Facebook, 81% confirmam não desconectar da rede social. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade