PUBLICIDADE

Europa

Ucrânia vê acordo de Genebra como teste para Rússia

Ministro das Relações Exteriores ucraniano acredita que os próximos dias serão cruciais, já que vão exigir esforços de todas as partes para que acordo seja cumprido; empenho russo entra em jogo

17 abr 2014 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em reunião em Genebra, líderes chegaram a uma série de acordos para conter a crise na Ucrânia</p>
Em reunião em Genebra, líderes chegaram a uma série de acordos para conter a crise na Ucrânia
Foto: Reuters

Um acordo destinado a estabilizar a Ucrânia acertado nesta quinta-feira por diplomatas de Rússia, União Europeia e Estados Unidos será um teste para a Rússia e deve começar a ser implementado nos próximos dias, disse o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Andriy Deshchytsia.

"Os próximos dias serão cruciais, uma vez que vão exigir de todos as partes esforços sinceros para colocar em prática as fórmulas que foram tão cuidadosamente elaboradas ao longo do dia", afirmou ele em entrevista coletiva após as negociações em Genebra.

"Por isso, será um teste para a Rússia, se a Rússia realmente quiser mostrar que está disposta a manter a estabilidade nessas regiões."

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade