PUBLICIDADE

Europa

Separatistas libertam 648 reféns de guerra, diz Ucrânia

Nesta segunda-feira, o presidente ucraniano havia informado a libertação de 1.200 pessoas, mas o número é menor

9 set 2014 - 09h09
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Rebelde pró-russo posiciona armamento em aeroporto na cidade de Donetsk
Rebelde pró-russo posiciona armamento em aeroporto na cidade de Donetsk
Foto: Mstislav Chernov / AP

Os separatistas pró-Rússia libertaram 648 prisioneiros de guerra ucranianos até agora sob os termos do cessar-fogo acordado com o governo, que entrou em vigor na última sexta-feira, disse um porta-voz dos militares ucranianos nesta terça.

Andriy Lysenko disse em uma coletiva de imprensa diária que o lado ucraniano estava trabalhando para assegurar a libertação de mais 500 prisioneiros de guerra. Ele não revelou de imediato quantos prisioneiros de guerra rebeldes seriam libertados pelo governo sob o acordo de cessar-fogo.

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse na segunda-feira que os rebeldes tinham libertado cerca de 1.200 prisioneiros. Lysenko disse que o número citado pelo presidente se referia ao total de prisioneiros que se acredita estejam estarem sob o poder dos separatistas.

Lysenko também disse que cinco soldados ucranianos foram mortos e 33 teriam ficaram feridos desde o início do cessar-fogo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade