PUBLICIDADE

Europa

Alemanha: facas, bastões e artigos incendiários antes do G20

4 jul 2017 - 12h48
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Policia especial alemã posa para foto antes de cúpula do G20 em Hamburgo. 04/07/2017  REUTERS/Christian Charisius
Policia especial alemã posa para foto antes de cúpula do G20 em Hamburgo. 04/07/2017 REUTERS/Christian Charisius
Foto: Reuters

A polícia da Alemanha apreendeu facas, tacos de beisebol e dispositivos incendiários em vários pontos de Hamburgo e arredores que aparentemente seriam utilizados em protestos anticapitalismo durante a cúpula do G20 na cidade alemã na sexta-feira e no sábado.

Autoridades estimam que aproximadamente 8 mil manifestantes irão se reunir em Hamburgo, enquanto a chanceler alemã, Angela Merkel, recebe os líderes do grupo formado pelas 20 economias avançadas e em desenvolvimento, disse o ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, nesta terça-feira. Cerca de 20 mil policiais estarão em serviço.

"Há evidência de que os atos de violência ao redor da cúpula do G20 que nós tínhamos previsto e temido acontecerão", disse Ralf Martin Meyer, chefe da polícia de Hamburgo.

O policial Jan Hieber disse que a polícia provavelmente só encontrou uma pequena parte das armas que foram estocadas para uso nos protestos.

A polícia disse que os itens encontrados também incluem bastões, garrafas e latas que acredita estarem cheias de líquido inflamável, além de produtos químicos não identificados e máscaras de gás.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade