PUBLICIDADE

Europa

Paris: após tiroteio, homem faz reféns em mercado judaico

Houve troca de tiros no local e uma pessoa ficou gravemente ferida

9 jan 2015 - 10h40
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Twitter / Reprodução

Um homem faz reféns em um mercado kosher (especializado na venda de produtos que seguem as leis alimentares do judaísmo) depois de trocar tiros com a polícia no leste de Paris, informou a AFP. 

O tiroteio começou perto das 13h locais (10h de Brasília), no bairro de Porte de Vincennes, no leste de Paris. Fontes da polícia disseram que uma pessoa foi ferida a tiros.

A imprensa chegou a reportar a morte de duas pessoas no incidente, no entanto, mais tarde, o Ministério do Interior negou as afirmações.

Não há informações oficiais sobre a quantidade de reféns, mas emissoras de TV locais afirmam que cinco reféns estariam no supermercado Hyper Cacher, entre eles, mulheres e crianças.

Se acordo com o The Independent, o sequestrador, que portava duas armas, teria dito à polícia: "vocês sabem quem eu sou". De acordo com notícias não confirmadas da mídia francesa, o homem seria o mesmo suspeito de matar uma policial em um subúrbio ao sul de Paris, na quinta-feira.

Uma fonte policial informou à Reuters, mais cedo, que ele seria membro do mesmo grupo jihadista ao qual pertencem os dois suspeitos do ataque ao jornal semanal Charlie Hebdo na quarta-feira.

A polícia usa uniformes à prova de balas e evacuou a região. O tráfego no local foi bloqueado por razões de segurança. Helicópteros e diversas viaturas estão na cena do sequestro.

"Eu ouvi tiros e vi um homem armado. Todo mundo saiu correndo. A polícia disse para eu permanecer dentro da minha loja", relatou uma testemunha à France24.

O Ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, se dirigiu a Port de Vincennes, onde fica o mercado.  A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, declarou que está ciente da situação de horror no Port de Vincennes e também foi ao local.

Foto: Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade