PUBLICIDADE

Europa

Papa recebe rei da Espanha no Vaticano

28 abr 2014 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa Francisco&nbsp;aperta a m&atilde;o do rei da Espanha, Juan Carlos, durante uma audi&ecirc;ncia privada no Vaticano, nesta segunda-feira, 28 de abril</p>
Papa Francisco aperta a mão do rei da Espanha, Juan Carlos, durante uma audiência privada no Vaticano, nesta segunda-feira, 28 de abril
Foto: Reuters

O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira no Vaticano o rei Juan Carlos da Espanha e sua esposa, a rainha Sofia, com quem conversou, entre outras coisas, sobre as boas relações entre Madri e a Santa Sé, indicou esta última em um comunicado.

"Durante o encontro, que transcorreu em uma atmosfera cordial, se falou das boas relações entre a Santa Sé e a Espanha consolidadas cada vez mais segundo o espírito dos Acordos de 1979", acrescentou o Vaticano.

Os acordos da Espanha com a Santa Sé foram assinados em 1979 e regem as relações entre os dois Estados, principalmente em matéria de financiamento da educação e do patrimônio cultural.

"Neste contexto, se fez referência a algumas questões da atualidade que envolvem a missão da Igreja na sociedade e a situação no país", disse o Vaticano.

"Também não faltou uma troca de pareceres sobre temas de caráter internacional, em particular sobre algumas situações de crise", acrescentou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade