PUBLICIDADE

Europa

Obama diz que eleição na Ucrânia é um passo para unir o país

Presidente norte-americano afirmou que os EUA estão ansiosos para trabalhar com o candidato eleito; comunicado não mencionou o nome de Petro Poroshenko

25 mai 2014 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&quot;Essa elei&ccedil;&atilde;o e mais um importante passo&quot;, disse Obama</p>
"Essa eleição e mais um importante passo", disse Obama
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo que a eleição na Ucrânia é mais um passo para unificar o país em crise e disse que os EUA estão ansiosos para trabalhar com o novo presidente.

O bilionário Petro Poroshenko reivindicou a presidência da Ucrânia neste domingo após pesquisas de boca de urna darem a ele a maioria absoluta dos votos em uma primeira rodada de votação.

"Apesar de provocações e violência, milhões de ucranianos foram as urnas em todo o país, e mesmo em partes do leste da Ucrânia, onde grupos separatistas apoiados pelos russos tentaram desqualificar regiões inteiras, alguns ucranianos corajosos ainda foram capazes de depositar seus votos", disse Obama em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

"Essa eleição e mais um importante passo para os esforços do governo ucraniano de unificar o país e alcançar todos os cidadãos para garantir que suas preocupações e aspirações sejam atendidas", disse ele. O comunicado não mencionou o nome de Poroshenko.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade