PUBLICIDADE

Europa

Condutor de trem espanhol deixa hospital, mas permanece sob custódia

27 jul 2013 - 10h31
(atualizado às 10h43)
Compartilhar

O condutor do trem espanhol que descarrilou em alta velocidade, matando 78 pessoas, foi liberado do hospital neste sábado, mas permanecia sob custódia da polícia antes de apresentar-se perante um juiz para responder a um interrogatório.

Francisco Garzón, 52, recebeu tratamento para um ferimento na cabeça em consequência do acidente de quarta-feira. Ele se recusou a dar declarações para a polícia na sexta.

"Ele foi preso sob acusação de homicídio por imprudência", disse o ministro do interior espanhol, Jorge Fernández Diaz, em um quartel da polícia em Santiago de Compostela, cidade próxima do local onde ocorreu o descarrilamento.

A polícia já havia afirmado que Garzón, que está detido desde quinta-feira, era suspeito de "imprudência" por dirigir o trem em uma velocidade alta demais em uma curva nas imediações de Santiago.

Os sobreviventes e famílias das vítimas do acidente de trem mais grave em décadas na Espanha estavam desesperados por respostas três dias depois de o trem descarrilar em uma acentuada curva, tendo se chocado contra uma parede de concreto.

Vários corpos ainda não tinham sido identificados e dezenas de feridos estavam no hospital em condições graves de saúde.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade