PUBLICIDADE

Europa

Mais de 1,3 mil imigrantes são resgatados no Mediterrâneo

Todos estavam sendo levados para a Sicília a bordo de navios italianos, cerca de 900 deles no navio Etna

26 dez 2014 - 17h11
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Barco improvisado cheio de migrantes &eacute; interceptado por um navio da Marinha italiana, no mar Mediterr&acirc;neo perto de Lampedusa, em&nbsp;fevereiro</p>
Barco improvisado cheio de migrantes é interceptado por um navio da Marinha italiana, no mar Mediterrâneo perto de Lampedusa, em fevereiro
Foto: Marinha italiana / AFP

Cerca de 1.250 imigrantes foram resgatados no mar Mediterrâneo durante o período do Natal e cinco corpos foram recuperados, disseram autoridades italianas nesta sexta-feira. Os imigrantes foram resgatados em quatro operações separadas envolvendo embarcações da Itália e de outros países nos últimos quatro dias nas águas entre o norte da África e a Sicília. 

Todos estavam sendo levados para a Sicília a bordo de navios italianos, cerca de 900 deles no navio Etna, afirmou a marinha italiana. Quatro corpos foram recuperados por um navio cipriota e outro por uma embarcação de Malta também foram levados para a Sicília em navios italianos. Não ficou claro como eles morreram. 

O almirante Pier Paolo Ribuffo disse ao canal de televisão RaiNews24 a partir de um dos navios que a condição dos imigrantes era boa, e que uma mulher nigeriana havia dado à luz um bebê no Etna no dia de Natal. 

Ele disse que alguns dos barcos que estavam carregando imigrantes saíram da Líbia. Muitos dos imigrantes são da África central. 

Cerca de 3.200 imigrantes morreram neste ano tentando chegar à Europa a partir da África, afirmou a Organização Internacional para a Imigração. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade