PUBLICIDADE

Europa

Putin cancela suas férias natalinas devido a crise na Rússia

Putin já advertiu ontem que, enquanto "o povo tem direito de descansar, o governo não pode se permitir férias tão longas"

26 dez 2014 - 13h36
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chefe do Kremlin admitiu que a Rússia está em crise</p>
Chefe do Kremlin admitiu que a Rússia está em crise
Foto: AP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cancelou suas férias natalinas, quando costuma viajar para Sochi, no Mar Negro, para esquiar, por causa da crise econômica, informou o Kremlin nesta sexta-feira.

"A situação exige atenção e um controle diário. Não poderemos tirar muitos dias livres", disse Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, à imprensa local.

Pela mesma razão, o primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, e seus ministros também não terão férias longas, embora descansarão este ano de 1º a 11 de janeiro.

Putin já advertiu ontem que, enquanto "o povo tem direito de descansar, o governo não pode se permitir férias tão longas".

É o amor: Putin quebra o protocolo e fala sobre vida pessoal:

Em sua recente entrevista coletiva anual, o chefe do Kremlin admitiu que a Rússia está em crise, que se avizinham "tempos difíceis" para a população e que, em caso de necessidade, terá que fazer cortes sociais.

Segundo o Banco Central, o PIB russo pode encolher ano que vem até 4,7%, caso o barril de petróleo se mantenha em torno dos US$ 60.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade