PUBLICIDADE

Europa

Jean-Marie Le Pen diz que câmaras de gás foram 'detalhe'

Ultradireitista falou sobre frase polêmica e reiterou ponto de vista

2 abr 2015 - 15h39
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jean-Marie Le Pen causou polêmica ao reafirmar que as câmaras de gás, usadas na Segunda Guerra Mundial, foram apenas um "detalhe da história"</p>
Jean-Marie Le Pen causou polêmica ao reafirmar que as câmaras de gás, usadas na Segunda Guerra Mundial, foram apenas um "detalhe da história"
Foto: Reuters

O presidente honorário do partido Frente Nacional (FN), Jean-Marie Le Pen voltou a afirmar nesta quinta-feira (02) que as câmaras de gás, usadas na Segunda Guerra Mundial, foram apenas um "detalhe da história".

Ao ser questionado por um jornalista do canal "BFM" se reafirmava essa sua frase, ele destacou "confirmo porque acredito que isso seja verdade". "Aquilo que disse corresponde ao meu pensamento, que as câmaras de gás eram um detalhe da guerra, a não ser que se queira dizer que a guerra foi um detalhe das câmaras de gás".

Auschwitz guarda memórias que humanidade não pode esquecer:

"Em uma guerra horrível, uma explosão que te esquarteja a barriga, uma bomba que te decapita, uma câmara que te asfixia, são todas desprezíveis", finalizou.

Sua filha e atual presidente do FN, Marine, se manifestou após a entrevista do pai e disse estar em "profundo desacordo" com ele. Ela ainda tentou desvencilhar o partido de Jean-Marie, destacando que "quero acreditar que todos aqueles que estejam com nós, como aqueles que votam em nós, tenham entendido que há diferenças" entre nós e ele.

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade