Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Inglaterra e Gales estão em alerta vermelho pela chegada de fortes ventos

Alerta vermelho nesta quarta-feira espera a chegada de ventos que podem superar os 160 km/h, informou hoje o Serviço Meteorológico

12 fev 2014 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários
Pessoas foram resgatadas por equipe de emergência no arredores de Burrowbridge, sul da Inglaterra, neste domingo
Pessoas foram resgatadas por equipe de emergência no arredores de Burrowbridge, sul da Inglaterra, neste domingo
Foto: Reuters

O noroeste da Inglaterra e o oeste de Gales estão em alerta vermelho nesta quarta-feira pela chegada de ventos de uma intensidade "excepcional" que podem superar os 160 km/h, informou hoje o Serviço Meteorológico.

O serviço advertiu que os ventos serão os mais intensos do inverno e o nível mais alto de alerta para o caso de um temporal.

A advertência corresponde para o dia de hoje até às 21h local, segundo o serviço, que pede à população dessas zonas que tomem precauções pois pode haver queda de árvores e algumas casas podem ficar sem eletricidade. "A população deveria tomar medidas para modificar seus planos de viagens durante estes fortes ventos", acrescentou.

Há semanas, o Reino Unido foi castigado por um forte temporal que provocou inundações no sul da Inglaterra, especialmente em Somerset (oeste) e nos condados próximos a Londres.

A Agência do Meio Ambiente mantém 14 alertas de inundações "graves" - de risco para a vida- nos condados perto de Londres, por onde passa o rio Tâmisa, tanto que há outras duas para Somerset (sudoeste inglês).

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, participou hoje em reunião do comitê de emergência Cobra, destinado a avaliar a situação e decidir as próximas medidas.

O Ministério da Defesa desdobrou 600 uniformizados nas zonas afetadas para ajudar na colocação de sacos de areia, embora não se descarta que aumente o número de soldados.

Desde o final do ano passado, o Reino Unido está sendo castigado por um contínuo temporal de chuvas e ventos de até 120 km/h por conta de correntes procedentes do Atlântico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade