PUBLICIDADE

Europa

Fuzileiro russo mata oficial da Marinha ucraniana na Crimeia

Esta é a segunda morte de um ucraniano desde que a Rússia tomou controle da península

7 abr 2014 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários
Soldado russo matou um oficial ucraniano na Crimeia, segundo o Ministério de Defesa da Ucrânia
Soldado russo matou um oficial ucraniano na Crimeia, segundo o Ministério de Defesa da Ucrânia
Foto: Reuters

Um soldado russo matou a tiros um oficial da Marinha ucraniana na Crimeia, informou o Ministério da Defesa da Ucrânia nesta segunda-feira.

Esta é a segunda morte de um ucraniano desde que a Rússia tomou o controle da península no mar Negro.

O presidente russo, Vladimir Putin, tem exaltado a ação do Exército praticamente sem violência na tomada da Crimeia depois que a população local decidiu se juntar à Rússia em um referendo realizado no mês passado, mas a morte do militar pode elevar a tensão entre Rússia e Ucrânia.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/">veja o infográfico</a>

"Um fuzileiro russo matou um oficial desarmado. Ele matou o major com dois tiros", disse o porta-voz da Marinha ucraniana Vladislav Seleznyov.

A primeira morte de que se teve notícia na Crimeia após a invasão russa aconteceu em Simferopol, quando um homem armado desconhecido matou um oficial ucraniano enquanto ele estava operando uma torre em uma base.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade