PUBLICIDADE

Europa

Ferido na Bélgica, americano sobreviveu a dois atentados

Mason Wells, de 19 anos, esteve próximo aos atentados de Boston, em 2013, e em Paris, no ano passado

23 mar 2016 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Um missionário Mórmon americano foi ferido na última quarta-feira (23) no atentado ao Aeroporto Internacional de Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica. Ele já havia sobrevivido aos ataques de Boston e Paris. As informações são do jornal do site The Independet.

Mason Wells, de 19 anos, é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e estava na área de embarque quando ocorreu a explosão. Ele teve um tendão rompido, um corte na cabeça, ferimentos causados por estilhaços e queimaduras graves.

O atentado terrorista, de autoria do Estado Islâmico, resultou em 31 mortos e 271 feridos após explosões em duas estações do metrô e no aeroporto.

Em abril de 2013, Mason estava prestigiando a mãe na Maratona de Boston quando houve as explosões a uma quadra de distância. Em novembro, o americano esteve em Paris na época dos ataques. “Ele é alguém que saberá lidar com isso melhor do que ninguém. Ele é do tipo de jovem que de alguma forma transformará isso em algo positivo”, disse Scott Bond, bispo da igreja.  

Chad Wells, pai do jovem, ficou sabendo do atentando através da TV e só conseguiu falar com o filho após 8 horas, que “estava grogue e exausto por causa da cirurgia”.  “Este é o seu terceiro ataque terrorista. Esperamos que ele nunca mais passe por isso ao longo de sua vida”, disse.

Chris Lambson, um amigo da família Wells, acha que a intervenções divinas têm ajudado o jovem a sobreviver a estas “circunstâncias extraordinárias”.

Além de Mason, os missionários Richad Norby, de 66 anos, e Joseph Empey, de 22, também se feriram e precisaram de tratamento hospitalar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade