PUBLICIDADE

Fazendas papais serão abertas para visitação

As chamadas fazendas papais, onde os alimentos do Papa são produzidos, poderão ser visitadas pelo público em Castel Gandolfo em breve

2 jan 2015 20h37
| atualizado em 23/7/2015 às 19h43
ver comentários
Publicidade

As fazendas papais, onde são produzidos os alimentos que chegam à mesa do papa Francisco, em breve poderão ser visitadas pelo público em Castel Gandolfo - residência de descanso do religioso.

Ainda não há informação sobre quando, exatamente, serão abertas ao público. 

Durante anos, Castel Gandolfo e seus jardins, na periferia de Roma, foi a residência de verão do Papa. Se trata de um edifício do século XVII, criado pelo arquiteto Carlo Maderno para o papa Urbano VIII.

Desde o dia 1º de março é possível visitar apenas um dos jardins da residência, o Giardino Barberini, que apresenta belezas naturais e também arqueológicas. As fazendas das Villas Pontifícias produzem numerosos mantimentos, entre eles leite, iogurte e queijos frescos, que chegam à mesa da Casa de Santa Marta.

O local é dividido em jardins cítricos, uma plantação de azeitonas, que tem 1.300 pés, vinhedos e espaços para a criação de animais, que são mantidos em construções que remetem aos anos 1920.

 

Fonte: ANSA
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade