PUBLICIDADE

Europa

Espanha prende mais 8 supostos militantes islâmicos

Operação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira e deteve suspeitos de atuarem junto ao Estado Islâmico

13 mar 2015 - 07h32
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da Espanha prendeu, em uma operação ao amanhecer desta sexta-feira, oito supostos militantes islâmicos que planejavam realizar ataques no país e estavam recrutando combatentes para enviar para Síria e Iraque, informou o Ministério do Interior em comunicado.

A polícia continua realizando operação de busca em quatro províncias: Barcelona e Girona, no nordeste da Espanha, e Ciudad Real e Avila, no centro, de acordo com o ministério.

O governo espanhol tem combatido atividades de militantes islâmicos no país desde o ataques ao semanário satírico francês Charlie Hebdo em Paris, em janeiro, no qual homens armados mataram 17 pessoas.

Incluindo as prisões desta semana, a polícia espanhola prendeu 21 pessoas por atividade ligada ao Estado Islâmico neste ano. O número é quase metade do total de presos do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade