PUBLICIDADE

Crimeia: Putin ordena que tropas ucranianas devolvam armamento

Putin também parabenizou os militares russos da Frota do Mar Negro, com base na Crimeia, por seu sangue frio e profissionalismo

28 mar 2014 08h46
| atualizado às 08h56
ver comentários
Publicidade
<p>Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa de uma reunião em sua residência nos arredores de Moscou, em 27 de março</p>
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa de uma reunião em sua residência nos arredores de Moscou, em 27 de março
Foto: AFP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou nesta sexta-feira a devolução do armamento, incluindo embarcações e aviões, das unidades militares que guardaram lealdade à Ucrânia até o último momento na Crimeia.

Já o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu, anunciou que "a retirada (desde a Crimeia) das unidades do exército ucraniano que manifestaram sua vontade de seguir à serviço das Forças Armadas da Ucrânia foi concluída".

"Também concluímos a mudança dos símbolos estatais em todos os navios e destacamentos que passaram para o lado do Exército russo", disse Shoigu em um encontro do presidente com autoridades do país.

Além de ter ordenado a devolução do armamento confiscado, Putin parabenizou os militares russos da Frota do Mar Negro, com base na Crimeia, por seu sangue frio e profissionalismo.

"Os recentes eventos na Crimeia foram um sério exame e uma demonstração das novas possibilidades de nossas Forças Armadas e da alta moral de seus soldados", declarou o líder do Kremlin.

Putin destacou que a atitude dos militares russos na Crimeia "evitou o derramamento de sangue e garantiu as condições para a realização pacífica e livre do referendo" sobre a incorporação da península à Rússia.

"Pela frente temos um grande trabalho para modernizar as estruturas militares (russas) na Crimeia", concluiu o presidente russo.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/crimeia/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/crimeia/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

EFE   
Publicidade
Publicidade